Termos de Uso da Carteira do Investidor (CDI)

Nesse documento organizamos os pontos que você precisa entender e concordar para ser um usuário ou assinante dos nossos serviços. Só será possível aproveitar tudo o que o CDI oferece se você estiver de acordo com os itens abaixo, ok? Esses são os pontos mais importantes para você entender:

  • Cada usuário/investidor é exclusivamente responsável por seus investimentos (e o resultado deles).

  • Nosso conteúdo deve ser considerado informacional, de apoio. Não recebemos depósitos nem vamos investir para você.

  • Faremos de tudo para estarmos sempre no ar, no entanto, assim como em qualquer outro sistema do mundo, podem acontecer erros, falhas e problemas. Isso não implica em nenhuma indenização ao usuário nem nenhuma outra obrigação à CDI.

  • Nós seguimos as regras previstas pelos reguladores responsáveis (CVM/Apimec).

0 Entendimento básico do usuário

Para utilizar a Carteira do Investidor, o usuário ou assinante precisa entender que todas as formas de investimentos possuem riscos, e que ganhos passados não garantem ou implicam em ganhos futuros.

A decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.

1 Como acessar

O acesso aos serviços da Carteira do Investidor deve ser feito pelo site https://cdi.com.br.

2 Cadastro

Ao se cadastrar no site da CDI, o usuário declara que as informações preenchidas nos formulários são verdadeiras e atualizadas e entende que o desrespeito a qualquer um dos pontos deste documento pode implicar na interrupção de acesso e cancelamento de compras e assinaturas existentes.

3 Conteúdos

Os conteúdos disponibilizados no site da CDI contém recomendações de investimentos, carteiras recomendadas e relatórios com análises de mercado elaborados por analistas independentes e certificados, apresentados em diferentes formatos: texto, vídeo, áudio e componentes visuais na interface do site.

Todas as recomendações estão baseadas em informações públicas consideradas confiáveis no momento em que foram publicadas e podem sofrer modificações.

A reprodução dos conteúdos por parte do usuário é expressamente proibida.

Eventuais imprecisões e erros contidos nas apresentações e recomendações em seus diferentes formatos não implicam em nenhuma forma de compensação em relação a valores cobrados pelos produtos e assinaturas.

4 Movimentações financeiras e a responsabilidade do investidor

A CDI não faz compras ou vendas nem movimentações financeiras para seus usuários nem é uma corretora de valores. Cada usuário deve tomar suas decisões de investimentos e operacionalizá-las por conta própria.

Cada usuário e investidor é exclusivamente responsável por seus investimentos e negociações no mercado, devendo utilizar os serviços da Carteira do Investidor de maneira unicamente informacional. Dessa forma não há nenhuma maneira que a Carteira do Investidor possa ser responsabilizada por qualquer prejuízo ocorrido por conta dos investimentos do usuário.

5 Independência e Conflitos de Interesse

A Carteira do Investidor possui regras e procedimentos para:

  • Garantir que os analistas possam desempenhar suas funções com independência;

  • Impedir que seus interesses comerciais, ou aqueles de seus clientes, influenciem o resultado de suas análises;

  • Identificar, administrar e eliminar eventuais conflitos de interesses que possam afetar a imparcialidade dos seus relatórios de análise;

6 Pagamento e Promoções

Todos os produtos do Carteira do Investidor são comercializados no site https://cdi.com.br pelos valores indicados no ato da compra e os acessos são liberados assim que há confirmação do pagamento completo pela empresa de meios de pagamento iugu.com. Todas as renovações são automáticas.

A critério exclusivo da Carteira do Investidor poderão ser oferecidos descontos, reembolsos e bonificações a um ou múltiplos assinantes, sejam eles novos ou antigos, a qualquer momento, não criando nenhum direito ou compromisso com os demais assinantes.

7 Períodos Gratuitos para Experimentação

A Carteira do Investidor também pode oferecer períodos gratuitos de experimentação dos seus produtos com datas variáveis a seu livre critério. Após a decorrência do prazo estabelecido e não havendo nenhuma comunicação contrária, se houver uma forma de pagamento cadastrada, a efetivação da compra ou assinatura do produto será realizada normalmente.

8 Desistências e Cancelamentos

O usuário pode solicitar a qualquer momento o cancelamento de sua(s) assinatura(s) na rota https://cdi.com.br/minha-assinatura ou através do email backstage@cdi.com.br. A solicitação de cancelamento só impacta cobranças futuras e o período de acesso pelo qual já foi pago será respeitado.

Em caso de produtos que não sejam comercializados no modelo de assinatura, a solicitação de cancelamento deve ser feita dentro do período de garantia explicitado junto ao preço.

9 Interrupção de Acesso

O acesso à Carteira do Investidor pode ser interrompido por até 48h com ou sem avisos prévios por conta de manutenções ou falhas técnicas sem criar nenhuma forma de indenização ou compensação ao assinante ou usuário.

A Carteira do Investidor não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos por conta de problemas técnicos nos sistemas (próprios ou de terceiros) nem por conta de limitação de acesso à Internet.

10 Chat e comentários

A Carteira do Investidor não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas no chat e discussões. Elas são de autoria individual de cada participante.

A CDI pode por qualquer motivo excluir mensagens e bloquear usuários que publiquem conteúdos considerados impróprios ou inadequados à melhor experiência dentro do site.

11 Alterações nos termos de uso

A Carteira do Investidor poderá alterar a qualquer momento os seus termos de uso, não necessitando notificar os seus usuários previamente. A validade dos novos termos será considerada a partir da data de disponibilização no site.